Fernando Reiff

Fernando Gesualdi Reiff nasceu no município de Recreio-RJ, em 08 de fevereiro de 1956, filho de Sebastião Reiff e Rita Gesualdi Reiff.

Frequentou curso Técnico de Agropecuária no colégio agrícola Nilo Peçanha em Pinheiral-RJ de 1973 a 1975 e ingressou no curso de Engenharia Florestal na Universidade Federal de Viçosa se formando no ano de 1983.

Em 1984 entrou para o Instituto Estadual e Florestas - IEF, onde sempre atuou de forma dinâmica e participativa, apresentando postura colaborativa e uma orientação do trabalho voltada para a preservação e conservação ambiental.

Em 2002, juntamente com Betty Giovannoni Oliveira (atualmente Presidente da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Zona da Mata) e Renato Gomes, participou da criação do consórcio interestadual do Rio Carangola – CIBARC e na capacitação de gestores municipais de Minas Gerais e Rio de Janeiro integrantes do consórcio.

De 2007 a 2012 participou de todos os Fóruns Regionais de Educação Ambiental - ForEA´s como moderador ou debatedor nos ciclos de palestras.

Em 2007 deixou o cargo de Gerente do Núcleo do IEF de Muriaé para ser Supervisor Regional do Escritório Regional do IEF Zona da Mata, com sede em Ubá. Ocupou o cargo até novembro de 2010, quando retornou ao cargo de Gerente do Núcleo do IEF de Muriaé - cidade a qual reside até a presente data.

Para conhecermos um pouco da sua trajetória pelo IEF, compartilhamos relatos de alguns colegas de trabalho.

Leiam os depoimentos das pessoas presentes na vida do Fernando e conheçam mais sobre sua história!